Autores

Cinco pessoas, cinco possibilidades, apenas uma história. Toda semana novos capítulos serão contados e como não há regras nem storyline prévia, é sempre uma surpresa. O que vale é a criatividade.

E todos podem participar nos comentários, dando sugestões, arriscando palpites, contribuindo para ver onde tudo isso vai terminar.


Amanda AouadAmanda Aouad, Mestre e Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporânea pela UFBA, especialista em Cinema pela UCSal e roteirista do núcleo criativo Anima Ba. Professora de roteiro do Estação do Drama (UFBA) e de audiovisual da Faculdade Ibes, acredita que o exercício contínuo da escrita é necessário para não deixar a chama apagar.


Ari CabralAri Cabral é bacharel em Publicidade e Propaganda, profissional desde 2000, especialista em tratamento de imagem e direção de arte, já atuou também em redes sociais, edição de vídeo e animação, fez ainda um curso de crítica cinematográfica ministrado por Pablo Villaça e de roteiro ministrado por Amanda Aouad. Possui um livro escondido a sete chaves que nunca terminou de escrever e, talvez, a graça seja nem terminar.


Leo AbreuLeo Abreu desde sempre gostou de escrever. Depois achou de desenhar um pouco, e inventava histórias para seus desenhos. Foi abduzido pela música e até hoje inventa histórias para serem musicadas, cantadas, dançadas. Daí veio o bichinho do teatro e o mordeu, e ele, sem perder tempo, inventou mais histórias. E é pra inventar mais e mais e mais que ele está aqui, no meio desse monte de gente doida pra escrever.

Hilda Lopes PontesHilda Lopes Pontes, formada em Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia em 2013, atualmente cursa o Mestrado em Artes Cênicas na mesma faculdade onde realizou a graduação. Na área de audiovisual, é sócia da Olho de Vidro Produções, onde em 2014 fez seu primeiro curta-metragem oficial, Caos, que foi selecionado para a mostra competitiva do Festival de Curtas de Cabo Frio (RJ). e peças teatrais como clipes e teasers, além do registro completo das obras teatrais. Atualmente, co-dirige o novo projeto da Produtora: Inúteis, websérie inspirada em seu espetáculo de formatura, colaborando também com os roteiros e montagem dos episódios.

Klaus HastenreiterKlaus Hastenreiter começou a trabalhar com Cinema como ajudante em video-locadora até montar seu próprio blog de críticas. O conhecimento obtido através da análise foi levado para a prática, onde seu primeiro curta-metragem, “Olho de Vidro”, se tornou uma grande experimentação dos conceitos adquiridos na teoria. Hoje, crítico do site Cinemáticos, também Klaus é membro da “Olho de Vidro Produções”, empresa de audiovisual que tenta trazer um diferencial cinematográfico para as produções baianas.
 

Semanalmente às quartas-feiras